top of page

As empresas do Projeto SandBox – Por: R2 Finance

Em Junho de 2022 a Susep autorizou a operação da Pier no mercado Brasileiro de Seguros, ela foi a primeira empresa do Sandbox com permissão para atuar em todos os ramos. Agosto foi a vez da Iza Seguros pedir sua licença definitiva e deixar o SandBox

SandBox Regulatório é uma realidade em diversos países como Inglaterra, Índia, Singapura, entre outros. No Brasil, sua supervisão fica sob responsabilidade do Ministério da Economia, Susep, CVM e pelo BACEN

Renato Bernardes, CEO da R2 Finance, especialista em Plano de Negócios para Fintechs e Insurtechs aponta que “Esse mercado por si só tem grandes chances de crescimento em um curto período de tempo, o que contribui para futuros investimentos.”

O ambiente experimental proporcionado pelo SandBox Regulatório tem como principais objetivos o desenvolvimento e expansão do mercado securitário, buscando melhorar constantemente a experiência do segurado. Com a possibilidade de tecnologia cada vez mais veloz, os novos produtos desenhados pensando nos consumidores e a inteligência de dados torna essa, uma ótima oportunidade para o sucesso do segmento nos próximos anos.


Conheça as 21 empresas e linhas financeiras selecionadas na 2ª Edição do SandBox Regulatório

Clubfix

Celular

Darwin

Autos: passeio

Finx

Microsseguros de danos para pequeno empreendedor

*não encontrado

Fulô

Celular | Bicicletas

*não encontrado

Pin Seguradora (Ex-InnTech)

Agrícola: soja

Inteligente

Autos: passeio

*não encontrado

Justos

Autos: passeio

LTI

Autos: passeio

Mee

Bicicletas

*não encontrado

Modelo

Agrícola paramétrico: diversas colheitas

*não encontrado

Neo

Autos: passeio | Celular | Pets

Novo

Autos: passeio

*não encontrado

NW

Fiança locatícia

Oon Digital

Autos: passeio

Pet Seguros

Pets

Agrícola: soja, milho e trigo

Rodoseg

Caminhões

TITI

Passagens aéreas e hotéis

*não encontrado

Trocafone

Celular

*não encontrado

Urbantech

Esportes | Fiança locatícia | Residencial

*não encontrado

A PIER é de verdade um sucesso traduzindo os números do primeiro balanço publicado, souberam utilizar as ferramentas de tecnologia sobretudo para vendas online, agora a IZA já tem um benchmark.

Outro ponto é o atual padrão de juros altos que sempre puxa o resultado financeiro para cima, mesmo se o resultado técnico não está tão bom. A questão é se as startups precisam realmente mostrar lucro e ter um desencaixe financeiro “paulada” do imposto já nos primeiros anos. Organizando as estratégias de investimentos e também aplicando os conceitos do IFRS 9 e CPC 48, existe a possibilidade de reconhecer as variações dos ativos financeiros no Patrimônio Líquido “GANHOS E PERDAS NÃO REALIZADOS COM TVM” até a que a efetiva realização ocorra pela venda do papel, consequentemente diferindo o impacto da saída de caixa de imposto de renda e contribuição social.

12 visualizações

Comentarios


bottom of page